segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Chuchú numa fórmula mágica

Gente, estou até agora sem acreditar que fiz a receita do Suflê de Chuchú da minha mãe e ainda consegui colocar um ingrediente que ficou ainda mais mágico: o queijo coalho.

Chega de falar, vamos logo as fotos, preparo e bocado! Ficou divinamente divino.

Ingredientes para o casal:

2 chuchús
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de maizena
1 derramada de leite (tá, da próxima eu vou medir direitinho a quantidade)
Sal a gosto

PREPARO: Para cortar os chuchús sem ter aquela "babinha" grudando na mão, basta corta-los como na foto ao lado e esfregar um ao outro debaixo da torneira aberta. Que santa ideia, minha mãe é super demais. Vocês sabiam disso? Funciona muito.












Depois, cortá-los em cubos com casca mesmo para não perder os nutrientes que tem nela. Vou pesquisar sobre tais nutrientes.









Depois de cozidos somente em água, deixei esfriar por uns 10 minutinhos.







Juntei os ingredientes todos, chuchú, manteiga, maizena, sal e a derramada de leite e bati no liquidificador. Ficou essa pasta ai que vocês estão vendo embaixo.
A derramada é só para dar uma molhada nos cubinhos para o liquidificador conseguir bater todo mundo.


Dai cortei o queijo coalho em cubinhos e já os espalhei pela travessinha.

 Coloquei a massa. Estão vendo que os cubinhos não ficaram totalmente cobertos? 
Esse é um dos segredos.


 Forno por 30 min em 250 graus. O meu é elétrico, não sei quanto tempo fica no à gás. Mas vai no olhômetro, funciona também.

E TCHAN!!!!! 
Vejam com a massinha fica por cima... Uma camada mais douradinha também graças ao queijo.
Esqueci de tirar a foto dele prontinho, não resisti e peguei logo 1/3. Heheheheh
O meu queijo como estava muito fresco não derreteu. Mas fica com um sabor que não dá para descrever.




Não é bonito? Imaginem o sabor? 

Dica: o queijo pode ser qualquer outro (provolone, mussarela) e quem gosta muito de salsinha, cheiro verde ou cebolinha é uma boa pedida. Como minha hortinha anda pobre, ficou sem. 
]Deixa para a próxima que vai ser logo!

Comenta aí e me diz o que acharam!
Beijinhos,

Kelly 






2 comentários:

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada. Beijinhos.